sábado, 22 de outubro de 2011

A armadura de DEUS



O apóstolo Paulo nos fala sobre a armadura de Deus para o cristão (Ef 6:10-20). Não podemos ir para a batalha vestidos de pijama e calçando pantufas. Pelo contrário, precisamos estar em prontidão e corretamente vestidos para o combate.
Vejamos todas essas peças da armadura, citadas por Paulo: o capacete da salvação, a couraça da justiça, o cinturão da verdade, as sandálias da preparação do evangelho da paz, o escudo da fé e a espada de dois gumes. Toda essa armadura nos fala de Jesus e sua obra em nosso favor. Ele é a nossa salvação e protege a nossa mente com a certeza de que somos filhos de Deus (I Jo 5:13).
Ele é a nossa justiça e cobre o nosso coração com sua Palavra (Rm 14:17; I Co 1:30; II Co 5:21). Ele é a verdade e cobre a nossa retaguarda (Jo 14:6). Ele é a nossa paz e por onde passamos, levamos as “boas-novas” da salvação (Is 9:6; Ef 2:14). Ele é o Verbo de Deus (Jo 1:1-3) e nos serve de escudo contra as mentiras e os dardos inflamados (de ira, de discórdias, de maldade, de orgulho, etc) do maligno. Ele é a Palavra de Deus, é a nossa arma de ataque, e precisamos saber manejá-la bem, para sermos vitorioso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...